sábado, 4 de dezembro de 2010

Byting #4

Hoje é dia de duplo Byting! :)

"Os Barbixas" e o seu espectáculo Improvável, poderia ser também com letra minúscula, são agora os protagonistas. Talvez já os conheçam ou tenham ouvido um ou outro nome (Rafinha Bastos? Marcelo Tas? Daniel Nascimento?)


Este projecto humorístico nasceu no Brasil pela Cia. Barbixas de Humor, as suas características mais vincadas encontram-se na interacção com o público (inspirado no Whose Line Is It Anyway?), na improbabilidade das situações e no "desenrasque" dos participantes.


Um exemplo:





O vídeo acima não representa a única tipologia de desafios: há uma grande diversidade de jogos. O público participa, indicando em que local se irá realizar a acção. Os tópicos servem para mostrar e explicar alguns desses jogos:


Abecedário - imaginando que são apenas dois participantes: o primeiro jogador começa a frase com a letra A, o segundo jogador tem de responder com a letra B. O primeiro jogador, seguindo a sequência, terá que continuar com a letra C e assim sucessivamente até se chegar novamente à primeira letra do alfabeto.

Cenas Improváveis - o público escolhe uma cena que os actores terão que interpretar.


Frases - cada actor recebe duas frases que serão incluídas no seu diálogo. 


Só Perguntas - diálogo realizado apenas com perguntas.


Troca - há uma conversa entre dois jogadores, quando a buzina toca a última frase tem que ser trocada de sentido.


Nota: Cliquem nos links para visualizarem os exemplos.


Todos eles são hilariantes, com saídas geniais ou mirabolantes, mesmo quando não conseguem estar à altura. Portugal poderia apostar num espectáculo como este: contamos com excelentes actores e capazes de nos fazerem soltar altas e boas gargalhadas. 

1 comentário:

C. disse...

Adoro este tipo de coisas espontaneas :D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails