quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

nova vida

O velho blog já se foi! O pingos de tinta agora tem nova imagem, e esperemos que tenha sido para melhor.

Vamos às explicações?

Começando pelo logo: este pretende representar uma lata de tinta, com alguns pingos a cair, de diversas cores, pois o blog não se foca apenas numa área. O número de pingos não se relaciona com a quantidade de áreas abrangidas pelo blog, é apenas uma questão de estética.

O tipo de letra utilizada foi a Caviar Dreams, por ser legível e se enquadrar na personalidade deste espaço. Os seus traços redondos são amigáveis; existe bastante espaço entre as letras, mas não demasiado, o que convida à participação, liberdade e bem-estar. E apesar de à primeira vista parecer um tipo de letra "normal", ou vulgar, revela alguns pormenores interessantes, divertidos e diferentes.

As palavras estão centradas em relação à lata para convidar o leitor a mergulhar no pingos de tinta e deixar também um pouco de si.

Quanto ao layout em si, o mais complicado foi escolher as cores de forma que combinassem entre si, reflectissem o seu nível de importância e, tal como o texto, fossem legíveis.

O tipo de letra utilizado tanto para os títulos como para o corpo do texto é o Trebuchet, uma das predefinições do Blogger para que eu tenha a certeza de que aquilo que eu vejo será aquilo que vocês irão ver.

O ícone do RSS está no tipo de letra Myriad Pro, e apesar de ser diferente das restantes, penso que se enquadra bem. Porém estou a ter alguns problemas nas suas dimensões, quando acedo ao blog por vezes aparece-me demasiado grande e outras, exactamente no tamanho desejado. Agradecia que me dissessem como aparece no vosso browser.

Obrigada.


1 comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Deve mesmo ser fantástica a experiência de mudar de blog. Um desafio. Boa sorte e sucesso!

Abraço: Jefhcardoso

http://jefhcardoso.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails