quinta-feira, 23 de outubro de 2008

um sempre intercalado de nuncas

Quem? Quem
Acordou a Eternidade,
Me demonstrou a Verdade
De um local misterioso e profundo
E que me fez vir ao mundo?

Quem? Quem
Me fará adormecer
Num instante imortal,
Na Morte revivar
O Ponto Inicial?

Oh! Arma fatal!...
Meus olhos embaciados
Pelo teu manto negro, pintado
Nesta tela irreal...

Quem? Quem
Me deu o Tudo
Para cair no Nada?
Num silêncio calmo e mudo,
Existência profanada..
Porquê, porquê?!?!

--

Este poema também ganhou um concurso, há 7/8 anos atrás.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Quem? Quem
Me deu o Tudo
Para cair no Nada?"

Acho q isto pode resumir tudo. A vida é mesmo assim, ilude-nos com as coisas para depois nos tirar o q temos d mais precioso. A mesma mão q dá é aquela q tira. E é bem verdade...

Anónimo disse...

É, e isso irrita-me.

Rogério disse...

Escrito com talento e paixão.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails